domingo, 18 de julho de 2010

Superman IV – Em Busca da Paz - 1987


Direção: Sidney J. Furie
Elenco: Christopher Reeve (Clark Kent/Superman), Gene Hackman (Lex Luthor), Margot Kidder (Lois Lane), Jackie Cooper (Perry White), Marc McClure (Jimmy Olsen), Mark Pillow (Homem-Solar).

Sinopse:
Lex Luthor (Gene Hackman) fabrica um homem (Mark Pillow) com a mesma estrutura molecular de Superman (Christopher Reeve), portanto, com os mesmos poderes. A criatura está programada para destruir o Homem de Aço e, quando o duelo tem início, o confronto se torna uma grande ameaça à paz mundial.

Curiosidades: Superman IV recebeu duas indicações ao Framboesa de Ouro (prêmio cinematográfico, paródia do Oscar, para os piores filmes produzidos ao longo de um ano), nas categorias "Pior Atriz Coadjuvante", para Mariel Hemingway, e "Piores Efeitos Especiais".

O filme foi um fracasso de público e crítica, em parte pelos fracos efeitos especiais e sonoros. Se o filme tivesse sido bem-filmado, com certeza seria uma grande obra. A história não era tão ruim. Mas ao longo do filme aparecem cenas sofríveis, como a de Superman voando com Lacy no espaço, sendo que nesta cena o cabelo da menina voa e ela respira normalmente.

Outra cena criticada é no combate na lua. Superman é derrotado pelo Homem- Nuclear, e ao se levantar, antes de impedir a destruição que o monstro iria causar, ele levanta a bandeira dos EUA, enquanto o mundo é devastado.

Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário